
Partilhar esta capa
Títulos da capa Jornal de Notícias de 4 Abril 2025
- Ranking das escolas: secundárias do Porto dominam top 100; no ano passado, 80% dos colégios não atribuíram uma única nota negativa; consulte e lista de todos os estabelecimentos de ensino. Cartel da informática suspeito de controlar compras do Estado: Polícia Judiciária faz megaoperação em organismos públicos destinada a travar esquema de viciação de concursos.
Últimas Notícias de Jornal de Notícias:
Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves. "Procuramos ser uma escola inclusiva"
Sexta, 04 de Abril de 2025 - 15:25Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, de Vila Nova de Gaia, está a subir no ranking nacional. O que, para a sua diretora, Anabela Pereira, se deve à aposta na "formação integral do aluno".
Secundária de Campo. "Não são cursos de cadeira e mesa, há muito mais lá fora"
Sexta, 04 de Abril de 2025 - 15:25Dias experimentais, estágios, bootcamps e Erasmus são algumas das estratégias que têm levado ao sucesso do ensino profissional na Escola Básica e Secundária de Campo, em Valongo. No último ano letivo, 100% dos alunos concluíram o curso dentro do tempo estimado.
Na Secundária Clara de Resende, "começa a haver sinais de recuperação da pandemia"
Sexta, 04 de Abril de 2025 - 15:24A Escola Clara de Resende, no Porto, passou da posição 121.ª no ranking para a 57.ª, o que, segundo a sua diretora, Ana Maria Alves, se deve "ao esforço de alunos, encarregados de educação e professores".
Secundária em Lousada subiu 308 lugares. "É uma dinâmica que começa a dar frutos"
Sexta, 04 de Abril de 2025 - 15:22Do lugar 486 em 2023 para o 106 no ano passado. A ascensão meteórica no ranking dos exames nacionais da Secundária de Lousada Norte, apanhou a diretora, Ernestina Sousa, de forma inesperada: "É uma surpresa muito agradável!", confessou.
Cruz Vermelha alerta para os problemas n' #APortaAoLado
Sexta, 04 de Abril de 2025 - 15:20A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através das suas delegações, vai distribuir um milhão de mensagens nas caixas de correio a perguntar "Quantos vizinhos conhece pelo nome", num apelo à consciência social e à proximidade comunitária.